Como a Coca-Cola pode continuar ganhando dinheiro na Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial?
"A Fanta foi criada pelo químico alemão Schetelig durante a Segunda Guerra Mundial, para a Coca-Cola da Alemanha, em Essen. Devido às restrições do tempo de guerra, a fábrica alemão não obtinha dos Estados Unidos o xarope de base para a produção da Coca-Cola tradicional. O director da fábrica, Max Keith, necessitava de um produto para manter a fábrica em produção e propôs um sabor a frutos quando analisou que matérias-primas estavam disponíveis."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fanta
Se duvidar que é verdade:
"A marca Fanta foi criada na Alemanha, nos anos 40, e hoje é vendida em 187 países. A Fanta Laranja chegou ao Brasil em 1964, seguida de Fanta Uva, em 1971. A partir da década de 90, foram lançadas as versões light. Inovações como Fanta Laranja Mix se tornaram freqüentes e hoje são aguardadas pelo consumidor. No mundo, a marca Fanta é a líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva." http://www.cocacolabrasil.com.br/conteudos.asp?item=3&secao=36&conteudo=122
Beba Fanta! Principalmente se você fizer parte do "público-alvo":
"Sempre ávido por novidades, o público de Fanta é composto por adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 12 e 19 anos."
http://www.cocacolabrasil.com.br/conteudos.asp?item=3&secao=36&conteudo=122
Como um produto criado no nazismo alemão, para a Coca-Cola continuar ganhando dinheiro durante a guerra, continua sendo consumido hoje e é destinado para crianças a partir dos 12 anos???????
sábado, 15 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário