domingo, 21 de junho de 2009

Ética não precisa

Não costumo escrever nada aqui de próprio punho. Normalmente trago matérias que considero interessantes. No entanto, dessa vez não pude resistir.

Televisão quebrada em casa. Nem estou fazendo questão de consertar. Às vezes conecto em alguns canais de tv aberta e fechada via internet para ver o que passa. Ontem, sábado, 20 de junho, tive o desprazer de conectar na TV Record durante a noite. Estava passando o programa "A Fazenda", mais um reality show, que, pelo que soube, recebeu algumas críticas por ter em seu elenco apenas celebridades de médio escalão. Não sei bem o que diferencia o médio escalão dos demais e na verdade nem faço questão de saber. Aliás, celebridade não tem função nenhuma, tem sim é uma desfunção. Mas esse não é o assunto agora.

O programa "A Fazenda" apresentou diversas discussões com agressividade extrema e violência verbal extremada. Fiquei chocado. Hoje pela manhã acordei e fui pesquisar um pouco sobre o tal programa no youtube. Fiz uma pesquisa com os seguintes termos:

"a fazenda" briga

Encontrei 256 resultados! Fui olhar alguns deles, por exemplo:
A Fazenda - QUASE AGRESSÃO DO MIRO: Modelo parte para cima do Theo. Parte 2.

Cenas de agressividade, violência, preconceito, desrespeito.
E a cara do apresentador Britto Jr? Piora ainda mais a situação. Eu me sentiria tão ruim de apresentar um programa desse nível ...


A Fazenda - Theo e Fábio Arruda batem boca







Em quatro partes. Cenas de agressividade, discussão e preconceito.


A Fazenda Briga Entre Dado x Theo Round 2

Violência e agressividade.


A Fazenda | Luciele se descontrola com Theo

Sem palavras.



Absurdo! Impressionante como uma emissora de televisão pensa que isso é um programa de interesse nacional. Televisão, assim como os demais meios de comunicaçao, é uma concessão pública, e deve atender ao interesse público. É impossível pensar que exista interesse público em um programa que transmita essas imagens.

Diante disso encaminhei denúncias ao Ministério Público Federal e à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados pedindo providências.

O pior de tudo foi que depois de fazer isso fui pesquisar algumas outras coisas ainda sobre o assunto. Tudo ficou mais claro.
- pesquisar no orkut se havia alguma comunidade pedindo mais ética na tv. Resultado da pesquisa: as duas comunidades com maior número de membros são:
"Ética? Eu Quero é Bunda na TV!"
"Ética na TV é o kct!!!"
- fui pesquisar as informações sobre classificação indicativa do Ministério da Justiça, sem querer apertei o enter após escrever apenas "classificação", e vieram as páginas de futebol.

Conclusão: o país é o Brasil da bunda e do futebol, ética não precisa! Viva a baixaria e a ignorância!

Mas registre-se: a minha parte eu fiz e vou continuar fazendo...

Nenhum comentário: