quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2180281-EI7896,00.html SP: deputado é advertido por show de transformista
O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), Vaz de Lima (PSDB), advertiu por escrito o deputado estadual Carlos Gianazzi (Psol), que organizou um evento onde o transformista Nick Perón fez uma performance aos deputados e ficou seminu. A apresentação ocorreu no dia 24 de outubro, no plenário Dom Pedro I da Alesp, durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Comunidade Gay.
» Transformista e deputados se reúnem » Transformista se apresenta seminu» vc repórter: mande fotos e notícias
Segundo o documento da presidência da Alesp, é "com a finalidade de prevenir a prática de falta mais grave" que a advertência foi dada. A medida, no entanto, não impede que parlamentares encaminhem uma representação ao conselho de ética da Alesp pedindo punição mais severa.
Vaz de Lima disse que estudou profundamente o caso antes de tomar a decisão. "Vi integralmente a fita do lançamento da Frente Parlamentar; observei as manifestações contra e a favor; vi as matérias de TV, rádio e jornal; e ouvi o transformista também", disse.
Segundo o presidente da Alesp, Nick Perón teria tentado inocentar o deputado ao afirmar que o parlamentar não saberia que ele iria ficar seminu.
Além da advertência, Vaz de Lima recomenda em sua decisão que a comissão de parlamentares encarregada de alterações no Regimento Interno da assembléia e o Grupo Técnico de Estudos apresentem uma proposta para disciplinar e regulamentar as Frentes Parlamentares.
Redação Terra

Nenhum comentário: