Natalie Shea e o desenho que gerou a intimação
Desenho de menina é considerado pichação em NY
O desenho feito por uma menina americana de 6 anos no chão de calçada em Nova York pode levar a uma multa de US$ 300 (cerca de R$ 544), pois foi considerada uma pichação. Um dos moradores da 10th Street, no Brooklyn, onde Natalie Shea fez um pequeno desenho com giz, chamou a polícia para informar sobre a "pichação". Ela fez o desenho em frente à sua casa, costume que mantém há anos.
O Departamento de Higiene enviou rapidamente uma carta para a mãe de Natalie, Jen Pepperman. "Por favor, remova a pichação de nossa propriedade. Não cumprir pode resultar em ação contra você", dizia o texto, segundo o jornal Brooklyn Paper.
Desde que o Conselho da Cidade aprovou lei de 2005 que define pichação como "qualquer letra, número, nome, símbolo, slogan, mensagem, desenho, foto... que é desenhado, pintado, transferido para um prédio comercial ou residencial". A lei especifica que só pode ser considerada pichação se não foi consentida pelo dono do prédio comercial ou residendial.
"A reclamação veio como pichação e, como você sabe, a cidade está tentando acabar com a pichação em propriedade privada", disse a porta-voz do Departamento de Higiente, Cathy Dawkins. "O dono da propriedade tem 45 dias para remover o desenho ou pedir que a cidade remova. Depois disso, nós inspecionaremos se a pichação ainda está lá. O dono tem mais 60 dias antes de nós enviarmos uma intimação judicial", explicou. Dawkins disse ainda que não importa o instrumento usado na pichação.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário